Nossa Estrutura

Nossa Estrutura

A estrutura da nossa Instituição é formada por:

ATIVIDADE INTERDISCIPLINARES

Composta por áreas multiprofissionais tendo como objetivo principal a obtenção de resultados satisfatórios para a melhoria na qualidade de vida da população atendida. Para tanto, conta com a atuação de profissionais nas áreas: Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Serviço Social, Pedagógica, Recreação e Lazer que se integram a outros profissionais da área clínica (médicos, enfermagem e técnicos de enfermagem).

ATIVIDADE PEDAGÓGICAS

 

As atividades pedagógicas ficam sob a responsabilidade de 02 professoras cedidas pela Prefeitura Municipal, no período de 2ª a 6ª feiras. As aulas são divididas em 02 turmas sendo: Para adultos o horário é das 7 às 12 horas e para os idosos o horário é das 13 às 17 horas.

A proposta de atividades pedagógicas tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento aos pacientes e usuários em todos os aspectos (físico, intelectual, social e moral), atendendo as necessidades educacionais, respeitando suas limitações e a capacidade de cada um dos acolhidos, promovendo seu desenvolvimento social e intelectual.

As atividades pedagógicas são planejadas tendo em vista os objetivos almejados de acordo com uma metodologia CONSTRUTIVISTA, onde os alunos são autores do conhecimento e não meros depósitos de informações, onde os estudantes são respeitados e estimulados, de modo a se desenvolver conforme suas potencialidades.

Neste sentido, compreendendo a especificidade desta modalidade de ensino são utilizadas diferentes estratégias e procedimentos de intervenções, procurando sanar as dificuldades individuais. Assim, é privilegiado o trabalho contextualizado e social, através de estímulo a oralidade e a compreensão e mudança de atitude.